quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ministério Público propõe que Eletrobras afaste os terceirizados até 31 de dezembro

Ministério Público propõe que Eletrobras afaste os terceirizados até 31 de dezembro

Publicado em 16 de Junho de 2011


O Ministério Público do Trabalho, em audiência nesta quarta-feira(15), deu mais um prazo para que a Eletrobras Regional de Alagoas, antiga Companhia Energética (Ceal), afaste os terceirizados. A proposta estipula que a estatal substitua os contratados ilegalmente pelos concursados da reserva técnica, entre esses os auxiliares técnicos-eletricistas, até 31 de dezembro de 2011.



O procurador do Trabalho Rafael Gazzanéo apresentou a proposta e concedeu prazo, até 31 de julho próximo, para que a estatal responda se aceita ou não firmar o compromisso. “Deixamos claro que o silêncio da Eletrobras será interpretado como recusa em aceitar a proposta”, afirmou o procurador, referindo-se ao caso de a empresa não se pronunciar até o prazo estipulado.



Caso a Eletrobras não aceite a proposta a proposta, o procurador tomará medidas judiciais para garantir o cumprimento da legislação trabalhista. Participaram da audiência o representante da estatal, Gustavo Novaes, a diretoria do Sindicato do Urbanitários e a comissão de concursados que estão na reserva técnica. Para mobilizar a categoria, a comissão levou a equipe móvel do Hemoal para a sede do MPT para promover a coleta de sangue de doadores.



De acordo com informações da audiência realizada em maio último, os prazos para cumprimento do acordo judicial foi dividido em etapas e a última está prevista para ser finalizada neste mês de junho. No entanto, a Eletrobras admitiu que não haverá tempo para treinar o pessoal nomeado, antes de entrar em exercício.



Fonte: Ministério Público do Trabalho em Alagoas

Nenhum comentário: