28/06/2011
Ministros da SDI-2 prestam homenagem e despedem-se de desembargadora convocada
Ao final dos julgamentos da SDI-2 na manhã de hoje (28), a desembargadora Maria Doralice Novaes recebeu homenagens dos ministros que compõem o colegiado, em razão da sua última participação como magistrada convocada no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O ministro presidente, João Oreste Dalazen, em nome do Tribunal, prestou um reconhecimento público pela atuação da Desembargadora, ressaltando particularmente o amável convívio e profissionalismo dedicado. Também o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, ressaltou a grande contribuição da magistrada à SDI2, e disse que as decisões de Doralice sempre estiveram em sintonia com a melhor doutrina e melhor jurisprudência. Levenhagen ainda destacou que Doralice reúne todas as qualidades para integrar a corte.
Já o ministro Alberto Luis Bresciani citou o poeta Carlos Drummond de Andrade para expressar a perda da convivência com a desembargadora: As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.
Emocionada, a magistrada agradeceu as palavras e, parafraseando Castro Alves, disse: Nada mais fiz do que obedecer, ainda que assustada e confundida, a honra da minha escolha. Agradeceu também àqueles que com ela trabalharam: Todos foram o presente que se fizeram presentes na minha vida nesses últimos anos. Por fim, a desembargadora pediu permissão ao ministro presidente para proferir um último voto na sessão: O voto de continuar na luta para fazer renascer dia a dia na Justiça do Trabalho a paz, a equidade e o direito vitorioso.
Após dois anos como magistrada convocada no Tribunal Superior do Trabalho, em substituição ao ministro Ives Gandra Martins, que estava atuando no CNJ, a ministra retorna ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP).
Tribunal Superior do Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário