terça-feira, 21 de junho de 2011

Ministério Público instaura dois inquéritos para apurar recebimento de salário sem trabalhar em hospitais

Ministério Público instaura dois inquéritos para apurar recebimento de salário sem trabalhar em hospitais

Publicado em 21 de Junho de 2011


A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social instaurou, ontem (20), dois inquéritos civis (IC’s) para apurar supostos atos de improbidade administrativa por parte de um dentista e uma médica, que receberiam salários em hospitais públicos da Capital, porém não compareceriam aos locais de trabalho.



De acordo com a portaria de instauração dos IC's, uma emissora de televisão procurou pelo dentista Tarley de Barros, no hospital da Vila Nova Cachoeirinha, em diversas ocasiões, e também pela médica Maria Helena Alberici, no hospital Ipiranga, onde as funcionárias ficaram surpresas ao serem perguntadas pela medica. Em ambos os casos eles não foram encontrados.



Os inquéritos abertos pela Promotoria do Patrimônio Público e Social são um desdobramento das investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Núcleo de Sorocaba, sobre as fraudes cometidas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Em ambos os casos, a suspeita é de que são cometidos os mesmos tipos de fraudes, com desvios de verbas que eram destinadas aos pagamentos de plantões de servidores, direcionando-as para beneficiários que não cumpriam suas jornadas de trabalho.



A Promotoria está mantendo contato com o GAECO de Sorocaba para receber informações e documentos relativos a casos semelhantes, registrados na Capital.



Fonte: Ministério Público de São Paulo

Nenhum comentário: