quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comissão aprova saque de FGTS para quem tem 35 anos de contribuição

Comissão aprova saque de FGTS para quem tem 35 anos de contribuição

Publicado em 16 de Junho de 2011


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (15/06) o Projeto de Lei 6768/10, do Senado, que permite a movimentação da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quando o trabalhador completar 35 anos de contribuição previdenciária, se homem; e 30 anos, no caso das mulheres.



O projeto altera a Lei do FGTS (8.306/90), que hoje prevê a possibilidade, entre outras, de movimentação da conta do FGTS na ocasião de aposentadoria do trabalhador.



O parecer da relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), foi pela aprovação da matéria. Segundo ela, atualmente os trabalhadores são estimulados a adiar os pedidos de aposentadoria à Previdência Social por causa do fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios. “Uma das consequências dessa medida é a de impedir que o trabalhador tenha acesso ao seu patrimônio no FGTS em estágio da vida que demanda ações preparatórias para a velhice”, afirmou.



Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Nenhum comentário: