Publicado em 9 de Fevereiro de 2011
O Pleno do TRT da 14ª Região homologou na tarde desta terça-feira (8) o dissídio coletivo dos trabalhadores em transportes fluviais e marítimos, e concedeu um reajuste de 7%, mais vale alimentação de R$120,00 a toda à categoria.
Na audiência de instrução e conciliação conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Abensur, atuou como suscitada a empresa Hermasa Navegação da Amazônia e suscitante o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais do Estado de Rondônia (STTMF).
A Hermasa firmou, ainda, acordo com a entidade sindical para realização de perícia técnica no prazo de 120 dias e apresentar relação dos nomes dos empregados com direito ao adicional de insalubridade e periculosidade.
A Justiça do Trabalho manteve a jornada de trabalho consignada ano passado aos trabalhadores do setor e acatou a proposta apresentada pelas partes, concedendo o prazo de 30 dias, após a realização da perícia, para que sejam corrigidos os desvios de funções e os empregados sejam enquadrados em funções efetivas.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário