quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Servidor público pode entrar em greve?

Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - 2 horas atrás

Nesta quarta (09), o Trabalho em Dia conta a história de Pierre, um rapaz que se formou em administração e em seguida passou em um concurso público. Recém chegado a repartição, o moço foi astuto, percebeu seu ambiente de trabalho e se adaptou logo as novas funções que lhe foram atribuidas.

O rapaz, técnico administrativo, junto com outros servidores do órgão, foram convocados pelo sindicato a buscar melhorias para a categoria. Numa dessas, 60% do pessoal entrou em greve, reivindicando aumento de salário, entre eles estava Pierre. Seu chefe não concordava com as propostas do sindicato e achava que todos, principalmente Pierre, jovem e recém admitido, deveriam se dar por satisfeitos pelo salário que ganhavam.

A greve foi encerrada e a categoria conseguiu aumento de 20%. No entanto, todos aqueles que participaram, ficaram sem receber os dias referentes a paralisação. Pierre que já não andava muito satisfeito com a postura do chefe, considerou um absurdo os abatimentos, mas decidiu deixar por isso mesmo.

E você o que faria no lugar de Pierre? Acompanhe o desenrolar dessa história e a análise do caso com a juíza Noemia Porto, no Trabalho em Dia desta quinta-feira (9), às 13h30. Sintonize 104,7 FM ou ouça pela internet no site www.radiojustica.jus.br . O Programa é fruto da parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e Rádio Justiça, com produção da servidora Lea Paula Coury e apoio da estagiária Fabíula da Costa.

(Fabíula da Costa)

Nenhum comentário: