terça-feira, 5 de julho de 2011

Bancário aposentado celebra acordo durante Primeira Semana de Conciliação do TRT de Goiás

Bancário aposentado celebra acordo durante Primeira Semana de Conciliação do TRT de Goiás
05/07/2011

Com iminência de subir em grau de recurso para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), um processo envolvendo um bancário aposentado e o Banco do Brasil chegou ao fim hoje, 04/07, por meio de acordo celebrado na Câmara Permanente de Conciliação do TRT de Goiás. A iniciativa faz parte da Primeira Semana de Conciliação da 18ª Região, promovida entre os dias 27/08 e 1º/07, que tem como um de seus objetivos contribuir para o descongestionamento do Judiciário Trabalhista, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



O pedido do reclamante, que incluía reparação por danos morais e horas extras, havia sido julgado procedente no 1º grau.



O banco interpôs recurso ao TRT da 18ª Região, que reformou a sentença, julgando procedentes apenas as horas extras devidas. O processo foi então inserido na pauta da Semana de Conciliação, quando, após duas audiências, as partes decidiram pela autocomposição. Satisfeito, o trabalhador fez referência ao lema da campanha do CNJ, “conciliando, a gente se entende”, repetiu ele, que receberá R$ 31 mil de crédito trabalhista. (Processo nº 00867-2010-002-18-00-0)



Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

Nenhum comentário: