terça-feira, 15 de novembro de 2011

Portarias dispõem sobre suspensão de prazos no âmbito do TRT da 2ª Região

14 de Novembro de 2011


Em razão da greve dos servidores da Justiça Federal (incluindo a Trabalhista) e dos procedimentos envolvidos para o cadastro no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, o TRT da 2ª Região publicou algumas portarias desde o dia 20 de outubro de 2011. Relembre as publicações:



A Portaria GP/CR nº 64/2011, publicada no dia 20 de outubro de 2011, retomou atividades como o recebimento de petições e atendimento ao público no TRT da 2ª Região, que estavam suspensas (havia alguns dias). A Portaria GP/CR nº 64/2011 também suspendeu os prazos processuais em todo 1º grau de jurisdição, até ulterior deliberação, em razão da greve dos servidores da Justiça Federal.



Pela Portaria GP/CR nº 65/2011, publicada em 21 de outubro de 2011, os órgãos de 1º grau, apesar do movimento paredista, devem privilegiar, nas atividades diárias em secretaria, o lançamento de registros no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, a expedição de alvarás, o encaminhamento das petições relacionadas às hastas públicas, a homologação de acordos e o atendimento dos casos urgentes com a observância das prioridades definidas nos normativos vigentes.



Por meio da Portaria GP/CR nº 67/2011, o TRT da 2ª Região suspendeu, no período de 7 a 11 de novembro de 2011, os prazos processuais, o atendimento ao público e a distribuição em algumas varas do trabalho da 2ª Região. A medida levou em conta os esforços necessários para viabilização da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.



As VTs envolvidas nessa específica suspensão são: 1ª a 18ª VT de São Paulo; Varas do Trabalho de Guarulhos; Varas do Trabalho de Mogi das Cruzes; Varas do Trabalho de Suzano; Vara do Trabalho de Itaquaquecetuba; Vara do Trabalho de Ferraz de Vasconcelos; Vara do Trabalho de Poá. Ficam mantidas as audiências e julgamentos já agendados, bem como atendimento dos casos urgentes.



Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Nenhum comentário: